O mercado está cada vez mais ágil, competitivo e em constante transformação. Além da concorrência que também investe em seus produtos e serviços, inúmeras tecnologias estão chegando, fazendo com que seja necessário atualizarmos constantemente nosso conhecimento para avançarmos, buscando sempre fazermos “o nosso melhor” e não apenas “o possível”. Assim sendo, a Convenção de Vendas é um evento anual muito relevante em nosso calendário, para reunirmos a equipe de vendas, mensurarmos resultados, disponibilizarmos informações, treinarmos, descobrirmos possíveis falhas e oportunidades para tornar o time cada vez mais eficiente.

Pelo 2° ano consecutivo a nossa Convenção aconteceu nas instalações do Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP), dessa vez entre os dias 3 e 5 de fevereiro. O evento teve início com um jantar de boas-vindas e uma apresentação da evolução da equipe comercial nos últimos anos. Na oportunidade também foi apresentado, com exclusividade, a todo time o novo filme institucional da empresa, que conta um pouco da história do fundador, José Abdo, e da evolução da J.A no mercado de saúde animal.

A abertura oficial, que ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 4, teve como destaques a apresentação do Diretor Comercial, Pedro Hellu, sobre o tema 2019, denominado Avançar, destacando o quanto é importante estarmos capacitados para buscar crescimento Em seguida convidou os sócios fundadores da J.A Saúde Animal, Marcia Hellu e José Abdo, para dar boas-vindas à equipe. Marcia discursou sobre a importância daquele encontro para a troca de experiências, valorizou a união da equipe interna e de campo na busca por excelentes resultados, bem como a evolução e maturidade que a empresa tem conquistado no mercado de saúde animal. Já o Dr. José Abdo, fez uma analogia, comparando os índices de pressão arterial e frequência cardíaca de um animal com o de faturamento e despesas de uma empresa. Exemplificou que é preciso ter um ponto de equilíbrio ideal para que a empresa, bem como o animal, continue saudável e competitivo. Ainda pela manhã, houve uma breve apresentação dos números das regionais, as metas para 2019, as estratégias e ações de marketing para o ano, finalizando com uma palestra do Dr. José Abdo sobre os produtos em lançamento, como o Hidralac, Tetra-micina, Cioton e Tanicura. O período da tarde ficou reservado para o Treinamento sobre Planejamento de Vendas. A segunda-feira encerrou-se com o jantar de premiação dos vencedores do Placar de Vendas e, em seguida, das regionais que se destacaram nas seguintes categorias: Top Faturamento, Top Mix, Top Crescimento, Destaque Representante Centro Norte, Destaque Promotor Centro Norte, Destaque Representante Sul, Destaque Promotor Sul.

 

Na terça-feira, 5 de fevereiro, a manhã teve início com um breve vídeo motivacional e, na sequência, o Dr. José Abdo foi convidado para ministrar o primeiro treinamento do dia, sobre fortificantes, com foco no Catofós B12. Após o treinamento, foi apresentado à equipe uma mensagem surpresa com o cantor Rionegro, parabenizando a todos pelas conquistas de 2018 e desejando um 2019 de muito sucesso em vendas. A mensagem foi apenas uma prévia do que ainda estava por vir. Para contribuir e alavancar as vendas do Catofós B12, foi apresentado o filme comercial com o cantor, testemunhando sobre os benefícios do produto em sua propriedade. A campanha foi muito bem aceita pela equipe que, logo na sequência, compartilhou o filme via WhatsApp com os seus principais clientes. A manhã encerrou-se com o treinamento sobre a mais nova ferramenta de vendas, um aplicativo CRM que irá dar suporte à equipe na gestão de relacionamento com o cliente.

Logo após o almoço, o palestrante convidado ministrou uma palestra sobre gestão de clientes e gestão de valor. Para fechar a Convenção de Vendas 2019, à noite os mais de 100 participantes do evento, além de parte da equipe administrativa interna, foram convidados para a grande festa de encerramento na choperia Água Doce, em Ribeirão Preto.

 

 

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